Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Governo deve baixar ICMS da aviação; licitação da ponte Salvador-Itaparica em 60 dias

Política

Governo deve baixar ICMS da aviação; licitação da ponte Salvador-Itaparica em 60 dias

“Teremos rampa de decolagem que será após os cinco anos de construção. Eu não tenho dúvida que a partir do 10º ano de construção da ponte, ela vai se pagar sozinha, mas vai precisa de aporte nos primeiros anos”, projetou

Governo deve baixar ICMS da aviação; licitação da ponte Salvador-Itaparica em 60 dias

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Alexandre Galvão / Juliana Almirante no dia 20 de maio de 2019 às 09:16

O governo do Estado deve baixar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do combustível da aviação civil. De acordo com governador Rui Costa, já existe uma proposta e ela será apresentada às empresas aéreas. “Temos proposta nova de redução de ICMS. além da crise, ainda temos que reduzir receita para compensar. Não posso deixar os preços enormes. Vamos ter que reduzir para estimular a aviação”, afirmou, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole. 

Ainda de acordo com Rui, o governo federal deveria intervir na situação da Avianca, que entrou em recuperação judicial. “Os preços ficaram escandalosos. Espero que o governo pressione a Avianca para voltar o preço que estava antes”. 

Ponte Salvador-Itaparica – A obra, segundo o petista, deve ter sua licitação lançada em 60 dias. “A ideia nossa é em 60 dias publicar a licitação. Eu tive reunido com duas empresas chinesas, com o comando da empresa. Tirando dúvidas e fazendo esclarecimentos sobre a ponte”.

Costa disse ainda “acreditar muito no projeto da ponte”. “Teremos rampa de decolagem que será após os cinco anos de construção. Eu não tenho dúvida que a partir do 10º ano de construção da ponte, ela vai se pagar sozinha, mas vai precisa de aporte nos primeiros anos”, projetou.