METROPOLE

Quinta-feira, 13 de maio de 2021

Política

Rui se diz favorável à reforma da Previdência, 'mas se mudar vários pontos'

Governador ainda classificou a capitalização como "nefasta" e que não discutiria a reforma se a mudança não fosse feita pelo ministro da Economia, Paulo Guedes

Rui se diz favorável à reforma da Previdência, 'mas se mudar vários pontos'

Foto: Manu Dias/GOVBA

Por: Matheus Simoni e Alexandre Galvão no dia 20 de maio de 2019 às 13:20

Questionado sobre a tramitação da reforma da Previdência, proposta do governo de Jair Bolsonaro (PSL) que tramita na Câmara dos Deputados, o governador Rui Costa (PT) se disse favorável às alterações. No entanto, segundo o petista, muitos pontos do texto precisam de mudança. "Sem capitação, alterações na prestação continuada e aposentadoria rural fica mais fácil da reforma passar. A reforma não pode atingir os mais pobres", defendeu o governador, em um almoço com jornalistas realizado na governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Rui ainda cobrou mudanças na modulação. "A alíquota de 14% já temos na Bahia. Não posso ser contra isso. Idade de aposentadoria é possível debater. 50 anos de idade é ideal para servidor público? É possível trabalhar um pouco mais? Até porque o servidor público tem estabilidade. Não precisa ser 50 como é hoje, pois onera demais. As reformas hoje precisam ser feitas mais no setor público do que no privado", acrescentou o petista.

O governador ainda classificou a capitalização como "nefasta" e que não discutiria a reforma se a mudança não fosse feita pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. "Não tem como discutir previdência se isso continuar", disse.

TV METRO

Comentários

Luiz Felipe Pondé

Em 12 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Rui se diz favorável à reforma da Previdência, 'mas se mudar vários pontos' - Metro 1