Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Líder do DEM na Câmara diz que governo tem 'estratégia canalha': 'Não mexo com laranja'

Ele acusou o governo de mudar a postura adotada na comissão mista da MP 870 que altera a estrutura do governo e acabou tirando o Coaf das mãos do ministro Sérgio Moro

Líder do DEM na Câmara diz que governo tem 'estratégia canalha': 'Não mexo com laranja'

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Por: Juliana Almirante no dia 23 de maio de 2019 às 09:20

O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento (BA), se virou contra deputados da bancada do governo na Casa, em sessão na Casa ontem (22)

"Puxa a ficha corrida de vocês. Eu não mexo com laranja, eu não tenho plantação de laranja, eu não me escondo de Justiça. Não devo conta nem tenho conta a prestar", afirmou o parlamentar. 

Ele acusou ainda o governo de mudar a postura adotada na comissão mista da MP 870 que altera a estrutura do governo e acabou tirando o Coaf das mãos do ministro Sérgio Moro. 

"O que não posso é admitir uma estratégia canalha que leva os parlamentares ao engano. Os parlamentares como eu foram levados a votar por engano, acreditando que estava votando com o governo. Aqui o governo quer aparecer e ter outro tipo de postura", disse Elmar. 

Segundo o deputado baiano, o senador Fernando Bezerra Coelho, líder do governo no Senado, havia defendido a posição de que auditores fiscais não poderiam compartilhar informações sigilosas sobre movimentações financeiras.

"O procedimento que está havendo nesta Casa por parte do governo é um procedimento canalha, de quem não tem lealdade, de quem não tem compromisso com. Isso não é procedimento de gente do bem. Vire de costas, isso é procedimento de moleque. Esse tipo de procedimento que depõe contra o parlamento. Eu levei, infelizmente, minha bancada ao engano porque levei para decidir como votaria ao processo dizendo que procedimento do governo foi atraves do seu líder enquanto relator da MP 870", disse Elmar.

Assista ao pronunciamento: