Política

Trindade critica projeto de locação de imóveis pela prefeitura: 'Aposentadoria sob medida'

Ele diz ter informações que apontam que a matéria beneficiaria consórcios ligados ao prefeito de Salvador, ACM Neto

[Trindade critica projeto de locação de imóveis pela prefeitura: 'Aposentadoria sob medida']
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Juliana Almirante no dia 24 de Maio de 2019 ⋅ 09:43

O vereador José Trindade (sem partido) fez críticas ao projeto "built to suit", enviado pela prefeitura de Salvador à Câmara Municipal, em entrevista à Rádio Metrópole na manhã de hoje (24). A proposta disciplina a locação de imóveis sob medida ou por encomenda.  

Ele diz ter informações do mercado imobiliário que apontam que a matéria beneficiaria consórcios ligados ao prefeito de Salvador, ACM Neto.

"Eu entendo que isso é mais um escândalo da prefeitura, porque você pegar imóvel de cartas marcadas e definir que quer aquele imóvel por 30 anos não é locação sob medida, é aposentadoria sob medida", afirmou. 

Trindade explica que o projeto prevê que a locação seja feita sem licitação, conforme a necessidade da prefeitura, para abrigar secretarias ou postos de saúde, por exemplo.

"O que está se falando é que um grupo que tem fortes ligações com Miami, nos EUA, é que está coordenando esse processo. Teoricamente, uma pessoa física poderia entrar, mas tem um consórcio por trás disso, porque a prefeitura que vai dizer o imóvel que ela quer", acusa o vereador.

Segundo ele, a matéria foi apresentada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa e recebeu emendas para que esse suposto "escândalo" não tivesse prosseguimento. 

Notícias relacionadas