Política
CCJ impõe nova derrota ao Planalto no Senado e derruba decretos de Lula sobre terras indígenas

Ele diz ter informações que apontam que a matéria beneficiaria consórcios ligados ao prefeito de Salvador, ACM Neto
Foto: Tácio Moreira/Metropress
O vereador José Trindade (sem partido) fez críticas ao projeto "built to suit", enviado pela prefeitura de Salvador à Câmara Municipal, em entrevista à Rádio Metrópole na manhã de hoje (24). A proposta disciplina a locação de imóveis sob medida ou por encomenda.
Ele diz ter informações do mercado imobiliário que apontam que a matéria beneficiaria consórcios ligados ao prefeito de Salvador, ACM Neto.
"Eu entendo que isso é mais um escândalo da prefeitura, porque você pegar imóvel de cartas marcadas e definir que quer aquele imóvel por 30 anos não é locação sob medida, é aposentadoria sob medida", afirmou.
Trindade explica que o projeto prevê que a locação seja feita sem licitação, conforme a necessidade da prefeitura, para abrigar secretarias ou postos de saúde, por exemplo.
"O que está se falando é que um grupo que tem fortes ligações com Miami, nos EUA, é que está coordenando esse processo. Teoricamente, uma pessoa física poderia entrar, mas tem um consórcio por trás disso, porque a prefeitura que vai dizer o imóvel que ela quer", acusa o vereador.
Segundo ele, a matéria foi apresentada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa e recebeu emendas para que esse suposto "escândalo" não tivesse prosseguimento.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.