
Política
Apoio à reforma da Previdência em manifestações anima equipe econômica
Assessores do ministro Paulo Guedes avaliam que agora é o momento de "curar as feridas" dos ataques das ruas ao Congresso, segundo o blog de Valdo Cruz, no G1

Foto: José Cruz/Agência Brasil
O ministro da Economia, Paulo Guedes, avaliou positivamente o apoio à reforma da Previdência demonstrado por manifestantes pró-governo, ontem (26).
Segundo o blog de Valdo Cruz, no G1, a equipe econômica se animou com o fato de que os grupos defenderam um tema sempre visto como muito impopular e de difícil votação dentro do Congresso Nacional pelos desgastes que pode impor.
No entanto, os assessores de Guedes avaliam que agora é o momento de "curar as feridas" dos ataques das ruas ao Congresso, principalmente ao Centrão e ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já que o governo depende deles para aprovar suas medidas.
Tanto a ala mais moderada do Planalto quanto aliados de Maia se dizem dispostos a buscar um entendimento pela recuperação econômica. Tudo vai depender, segundo eles, da postura do presidente da República, Jair Bolsonaro, daqui para a frente.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.