Política

Partidos dizem que governo quer desmontar Centrão e desconfiam de pacto

Segundo a coluna Painel, a reação positiva de Bolsonaro aos atos de domingo, mesmo com as críticas a Maia, prova que o presidente não está disposto a valorizar o Congresso

[Partidos dizem que governo quer desmontar Centrão e desconfiam de pacto]
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Juliana Rodrigues no dia 28 de Maio de 2019 ⋅ 12:40

As tentativas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de dialogar com o Congresso são vistas com ceticismo por siglas de centro e centro-direita, que têm a certeza de que o chefe do Executivo nacional age para desmontar o bloco conhecido como Centrão, segundo a coluna Painel, da Folha.

Parlamentares aliados do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ressaltam que, mesmo sendo fiador das reformas, ele foi um dos principais alvos de ataques dos apoiadores de Bolsonaro nas manifestações de domingo (26). A reação positiva de Bolsonaro aos atos, mesmo após as críticas ao democrata, foi vista como prova de que o presidente não está disposto a dividir louros e nem valorizar gestos do Congresso em direção à pauta de sua equipe econômica.

Já a preocupação dos militares é que os atos tenham reforçado a oposição, provocando insatisfeitos com o governo a medirem força nas ruas, o que causaria um clima de instabilidade.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo ]
Política

Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo 

Por Alexandre Galvão no dia 17 de Outubro de 2019 ⋅ 14:15 em Política

Joice foi escolhida líder do governo em fevereiro, pela indicação dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)