Política

Na AL-BA, líder do DEM, presidente da OAB-BA e demais deputados debatem fechamento de comarcas

Após a reunião, o presidente da AL-BA, deputado Nelson Leal, afirmou que a pauta é “muito importante”d

[Na AL-BA, líder do DEM, presidente da OAB-BA e demais deputados debatem fechamento de comarcas]
Foto : Divulgação

Por Alexandre Galvão no dia 04 de Junho de 2019 ⋅ 20:00

Afim de coibir a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) de fechar mais 18 comarcas no interior do estado, o líder do partido Democratas na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Sandro Régis, em conjunto com o presidente da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA), Fabrício Castro, visitou o presidente da Casa, Nelson Leal (PP), para debater o assunto, em reunião hoje (4).

No encontro, Régis apontou para o papel que os deputados, como representantes do povo, têm na luta pela garantia do acesso à Justiça no interior do estado. “Nossa grande preocupação é de manter a ordem na cidade, o ordenamento jurídico.  Com a ausência do juiz na comarca, a sociedade se sente acéfala e nesse momento de insegurança que a gente está vivendo isso é um tiro no peito”, ponderou.

A aliança entre a OAB e os deputados estaduais tem como intuito sensibilizar o poder judiciário da importância da manutenção das comarcas. Para o presidente da ordem dos advogados da Bahia, não existe solução fora da política, o que motivou a movimentação conjunta com o legislativo em prol da causa. 

Após a reunião, o presidente da AL-BA, deputado Nelson Leal, afirmou que a pauta é “muito importante”. Leal contou que vai participar de uma reunião para debater o tema com o presidente da Corte.

Notícias relacionadas