Sexta-feira, 04 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Justiça liberta amigo de Ronnie Lessa que tinha peças de 117 fuzis em casa

Política

Justiça liberta amigo de Ronnie Lessa que tinha peças de 117 fuzis em casa

Em depoimento à polícia, Lessa admitiu que o armamento era de sua propriedade e que Alexandre Motta de Souza apenas guardou as peças em sua casa

Justiça liberta amigo de Ronnie Lessa que tinha peças de 117 fuzis em casa

Foto: Divulgação

Por: Juliana Rodrigues no dia 07 de junho de 2019 às 08:40

A Justiça do Rio revogou ontem (6) a prisão preventiva de Alexandre Motta de Souza, amigo do sargento Ronnie Lessa, denunciado como um dos autores da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Durante operação realizada em 12 de março deste ano, a polícia encontrou na casa de Alexandre 117 peças de fuzil, que estavam incompletas, sem o gatilho e o cano. Em depoimento à polícia, Lessa admitiu que o armamento era de sua propriedade e que Alexandre apenas guardou as peças em sua casa.

Na decisão em que concedeu a liberdade provisória, a juíza da 40ª Vara Criminal do Rio, Alessandra Bilac, acolheu o parecer favorável do Ministério Público após ouvir as informações dos policiais que participaram da prisão e o depoimento dos réus. Os policiais disseram que Alexandre apontou o local onde as caixas lacradas estavam guardadas e demonstrou surpresa e desespero com o que havia dentro delas.

Após revogar a prisão de Alexandre e determinar a expedição do alvará de soltura, a juíza concedeu prazo de 10 dias para os advogados dos acusados juntarem documentos.