
Política
Prates deve assumir secretaria de Saúde; Galvão deixou postos na SMS recentemente
Aliado de primeira hora do prefeito ACM Neto (DEM), Prates é cotado para disputar o Palácio Thomé de Souza

Foto: Tácio Moreira / Metropress
Secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Léo Prates deve assumir a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Aliado de primeira hora do prefeito ACM Neto (DEM), Prates é cotado para disputar o Palácio Thomé de Souza.
A pasta foi alvo recentemente de uma investigação da Polícia Federal. A operação Kepler, deflagrada em março deste ano, desarticulou esquema criminoso que fraudava licitações na Saúde municipal. Segundo a PF, as licitações eram direcionadas a beneficiar um Instituto contratado, o qual terceirizava, através de contratos superpostos e genéricos, parcelas do serviço a empresas recém constituídas e vinculadas ao próprio Instituto, tudo como mecanismo de retornar os valores das subcontratações em benefício de seus representantes e para suposto pagamento de propina a servidores vinculados à SMS/PMS.
Ainda à frente da SMS, Luiz Galvão foi sacado nos últimos dias da Coordenação Executiva do Conselho Municipal da capital. De acordo com informações a assessoria da secretaria, o grupo teria ficado sem paridade, devido ao pedido afastamento de uma entidade. “Por causa disso, o secretário pediu afastamento, por entender que a coordenação executiva perdeu sua legitimidade. Com isso, deverá ser realizada uma nova eleição da Coordenação Executiva”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.