Política

Abertura de capital dos Correios será discutida na CCT

A abertura de capital seria uma alternativa à privatização da companhia

[Abertura de capital dos Correios será discutida na CCT]
Foto : Elza Fiúza/Agência Brasil

Por Adelia Felix no dia 14 de Junho de 2019 ⋅ 21:00

Os possíveis impactos da abertura de capital dos Correios serão discutidos em audiência pública da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), no Senado, na próxima quarta-feira (19). A reunião atende a requerimento do senador Eduardo Gomes (MDB-TO), e está marcada para acontecer às 9h, na sala 19 da Ala senador Alexandre Costa. As informações são da Agência Senado.

De acordo com a agência, a abertura de capital seria uma alternativa à privatização da companhia. Ao justificar o pedido da audiência, Eduardo declara ser fundamental que o Senado acompanhe esse processo desde a fase de planejamento, de modo a garantir que a medida “seja benéfica a todos os brasileiros”.

O presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Juarez Cunha; e o presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), Maurício Salvador, estão entre os convidados que vão participar do debate.

 

Notícias relacionadas

[Bolsonaro estuda acabar com Ancine, diz coluna]
Política

Bolsonaro estuda acabar com Ancine, diz coluna

Por Juliana Rodrigues no dia 18 de Julho de 2019 ⋅ 07:20 em Política

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha, o presidente não teria gostado de saber de projetos aprovados pela agência, como um reality para revelação de modelos trans