
Política
Lula se defende e diz que vai sobreviver à 'três anos de pancadaria'
Alvo de investigações que envolvem seu filho caçula, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (29), em discurso no encontro do Diretório Nacional do PT, que sobreviverá à "pancadaria", em referência a sua possível candidatura à Presidência em 2018. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Estadão
Alvo de investigações que envolvem seu filho caçula, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (29), em discurso no encontro do Diretório Nacional do PT, que sobreviverá à "pancadaria", em referência a sua possível candidatura à Presidência em 2018.
"Ninguém precisa ficar com pena. Aprendi com a vida a enfrentar adversidade. Se o objetivo é truncar qualquer perspectiva de futuro, então vão ser três anos de muita pancadaria. E, podem ficar certos, eu vou sobreviver", disse Lula em discurso de mais de uma hora, em Brasília.
O ex-presidente afirmou que o partido vive o maior “bombardeio” da história do país, sendo “atacado" 24 horas por dia. "Quero compartilhar com vocês o que estou vendo. A primeira coisa que acho que temos que fazer é uma aferição correta sobre a conjuntura política. Certamente nós não vivemos o nosso melhor momento. Nós vivemos um momento de um acirrado bombardeio contra o PT e os petistas", declarou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.