Política

'Se quer levar mais de 10 quilos, pague, pô', diz Bolsonaro após veto a bagagem gratuita

"O que acontece, eu sempre viajei sem mala no avião. Então, eu estaria pagando pelos outros", disse o presidente

['Se quer levar mais de 10 quilos, pague, pô', diz Bolsonaro após veto a bagagem gratuita]
Foto : Antonio Cruz/Agência Brasil

Por Juliana Rodrigues no dia 18 de Junho de 2019 ⋅ 13:00

O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje (18) que as empresas aéreas alegaram que a gratuidade nas bagagens em voos seria um "empecilho" para o setor e que, para ele, não há “problema nenhum” em pagar para voar com bagagens acima de 10 quilos.

“As empresas menores alegavam que seria um empecilho. Você faz as contas. Eu fiz uma conta para um avião com 200 pessoas, 20 quilos a mais para cada um, é um gasto a mais. O que acontece, eu sempre viajei sem mala no avião. Então, eu estaria pagando pelos outros”, argumentou Bolsonaro.

“Com todo o respeito, quer fazer uma viagem e vai usar mais, vai levar mais de 10 quilos, acho que... Se quer levar mais de 10 quilos, pague, pô, sem problema nenhum”, acrescentou.

Segundo o G1, as declarações foram dadas no momento em que ele comentou o veto que fez, ontem (17), a um trecho de uma medida provisória (MP) que determinava a gratuidade para bagagem de até 23 quilos em aviões com capacidade acima de 31 lugares, nos voos domésticos.

Com o veto, as aéreas poderão voltar a cobrar pelas bagagens despachadas. No entanto, a medida pode ser derrubada pelo Congresso Nacional.

Notícias relacionadas

[PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido]
Política

PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Política

“Precisamos salvar o Brasil dos filhos do presidente”, disse o deputado Júnior Bozzella (SP), que é um dos principais porta-vozes do presidente da sigla, Luciano Bivar