Política

Senador do Espírito Santo abre mão de aposentadoria parlamentar

Ele informou que protocolou o pedido de cancelamento da aposentadoria junto à Secretaria-Geral da Mesa

[Senador do Espírito Santo abre mão de aposentadoria parlamentar]
Foto : Pedro França/Agência Senado

Por Adelia Felix no dia 21 de Junho de 2019 ⋅ 21:30

O senador Marcos do Val (Cidadania-ES) comunicou em Plenário, nesta sexta-feira (21), a decisão de abrir mão da sua aposentadoria como parlamentar, a chamada aposentadoria especial a que teria direito. As informações são da Agência Senado. Ele informou que protocolou o pedido de cancelamento da aposentadoria junto à Secretaria-Geral da Mesa, retornando ao plano de Previdência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Na oportunidade, Marcos do Val defendeu que a proposta de reforma da Previdência (PEC 06/2019), que traz mudanças nas aposentadorias, inclua os policiais civis, federais, rodoviários federais e guardas municipais nas mesmas regras previstas para os militares das Forças Armadas e das polícias militares.

“Assim que o projeto chegar ao Senado, vamos trabalhar para que o relator possa incluir nas mesmas condições, porque são trabalhos idênticos, que estão relacionados dentro da mesma categoria no estatuto, dentro de todas as regras sobre segurança pública, dentro de todas as normas, quando a gente fala de segurança pública”, disse.

Notícias relacionadas