Política

Deficientes auditivos serão reinclusos no Bolsa Atleta

Na abertura da Surdolimpíadas 2019, a primeira-dama também anunciou parceria que irá viabilizar sede da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos

[Deficientes auditivos serão reinclusos no Bolsa Atleta]
Foto : Abelardo Mendes Jr/Ministério da Cidadania

Por Catarina Lopes no dia 22 de Junho de 2019 ⋅ 16:00

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, ao lado do ministro da Cidadania, Osmar Terra, anunciou hoje (22) a reinclusão de deficientes auditivos no Bolsa Atleta, assim como uma parceria para viabilizar a sede da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS). Os anúncios foram feitos na abertura das Surdolimpíadas 2019.

"Queremos que essa Surdolimpíada tenha milhares de participantes num futuro próximo. Vamos trabalhar para ter cada vez mais gente participando e cada vez valorizar mais o surdoatleta, inclusive com a Bolsa Atleta. Vamos fazer uma linha especial. E aí vai depender de vocês terem o ranking para receber", declarou o ministro.

"É com alegria que quero anunciar que conseguimos um lugar, uma sede para a CBDS. Conseguimos, por meio do apoio do presidente da Caixa, o compromisso com as obras do espaço. A sede será na Escola Bilíngue, na 912 Sul, em Brasília. Acreditamos que essa sede auxiliará no desenvolvimento do esporte entre os surdos", afirmou a primeira-dama.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo ]
Política

Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo 

Por Alexandre Galvão no dia 17 de Outubro de 2019 ⋅ 14:15 em Política

Joice foi escolhida líder do governo em fevereiro, pela indicação dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)