Política

Mais uma vez, Rui não participa da cerimônia de transferência da sede do governo para Cachoeira

Solenidade foi instituída pelo ex-governador Jaques Wagner (PT), em 2007

[Mais uma vez, Rui não participa da cerimônia de transferência da sede do governo para Cachoeira]
Foto : Tácio Moreira

Por Adelia Felix no dia 24 de Junho de 2019 ⋅ 18:36

Mais uma vez, o governador Rui Costa (PT) não participa da cerimônia de transferência da sede do Governo do Estado da Bahia para o município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. O ato acontece nesta terça-feira (25). 

Ele será representado pela secretária da Cultura Arany Santana. A informação foi confirmada ao Metro1 pela Secretaria de Comunicação Social (Secom).

Desde quando foi eleito ao Governo do Estado, Rui nunca participou da solenidade instituída pelo ex-governador Jaques Wagner (PT), em 2007.

Programação 
Cerca de 400 estudantes, que integram cinco fanfarras de Colégios Estaduais da região do Recôncavo da Bahia, participarão do Desfile Cívico. A data, que é representativa para a história da Bahia, dando início às comemorações para o 02 de julho, visa reconhecer a importância do município nas batalhas travadas pela conquista da Independência do Brasil, que tiveram início no dia 25 de junho de 1822.

O Colégio Estadual de Cachoeira será representado pela Banda Marcial do Colégio Estadual da Cachoeira (BAMCEC), que tem 81 anos de história. A fanfarra participa todos os anos do desfile e, com a proximidade do evento, está intensificando os ensaios. 

Também participam do Desfile Cívico pelas ruas de Cachoeira as fanfarras do Colégio Estadual Gehard Meyer Suerdick, de Maragogipe; do Colégio Estadual Rômulo Galvão, de São Félix; Colégio Estadual Castro, localizado na cidade de Santo Amaro; do Colégio Estadual Yeda Barradas Carneiro, de Conceição da Feira; e do Colégio Estadual de Cachoeira, da cidade anfitriã.

 

Notícias relacionadas

[Bolsonaro estuda acabar com Ancine, diz coluna]
Política

Bolsonaro estuda acabar com Ancine, diz coluna

Por Juliana Rodrigues no dia 18 de Julho de 2019 ⋅ 07:20 em Política

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha, o presidente não teria gostado de saber de projetos aprovados pela agência, como um reality para revelação de modelos trans