Política

Todos os ministérios farão articulação política, diz novo ministro

"É um homem que entende muito de burocracia", disse Bolsonaro sobre Jorge Antônio de Oliveira

[Todos os ministérios farão articulação política, diz novo ministro]
Foto : Antonio Cruz/Agência Brasil

Por Catarina Lopes no dia 25 de Junho de 2019 ⋅ 18:40

O novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, o major da reserva Jorge Antônio de Oliveira, disse que todos os ministérios farão articulação política. Ele também criticou a burocracia do serviço público, e o presidente Jair Bolsonaro (PSL) declarou que o novo ministro "é um homem que entende muito de burocracia".

"A articulação política todo mundo faz, todos os ministérios fazem, no sentido de receber demandas, de conversar, de dar seguimento a elas, na medida em que isso seja possível. O braço operacional da articulação política está concentrado na Secretaria de Governo. Porém, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx, que é o coordenador das entregas do governo, também receberá parlamentares e dará o encaminhamento necessário às demandas", explicou Oliveira.

Ele também disse que, apesar de ser natural do serviço público e de se fazer necessária até certo ponto, a burocracia "às vezes acaba por inviabilizar ou tornar muito lentas as decisões de Estado, da morosidade dos serviços que o governo tem que entregar". Bolsonaro elogiou a capacidade do ministro de lidar com a burocracia estatal. "É um homem que entende muito de burocracia. Temos certeza absoluta que ele exercerá um trabalho excepcional aqui na presidência", disse o presidente no discurso de posse do ministro.

Notícias relacionadas

[Reforma administrativa está pronta, diz Bolsonaro]
Política

Reforma administrativa está pronta, diz Bolsonaro

Por Luciana Freire no dia 22 de Fevereiro de 2020 ⋅ 18:00 em Política

Em entrevista à equipe de televisão, no Guarujá, onde passa o carnaval, Bolsonaro afirmou que o texto será entregue após o carnaval

[Bolsonaro anuncia demissão de toda a diretoria do Inmetro]
Política

Bolsonaro anuncia demissão de toda a diretoria do Inmetro

Por Luciana Freire no dia 22 de Fevereiro de 2020 ⋅ 16:00 em Política

“Implodi o Inmetro. Implodi. Mandei todo mundo embora”, afirmou o presidente na porta de um supermercado no Guarujá, onde passa o feriado de carnaval