Política

Comissão na Câmara aprova divulgação de estoques públicos de remédios pela internet

A emenda prevê que a divulgação seja quinzenal, e não diária

[Comissão na Câmara aprova divulgação de estoques públicos de remédios pela internet]
Foto : Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Por Adelia Felix no dia 26 de Junho de 2019 ⋅ 19:00

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 9300/17, que obriga a divulgação na internet dos estoques de medicamentos existentes nas farmácias públicas sob gestão do Sistema Único de Saúde (SUS). As informações são da Agência Câmara.

A emenda prevê que a divulgação seja quinzenal, e não diária, como prevê o texto original. Após a aprovação da redação final pela CCJ, o texto seguirá para o Senado Federal, a não ser que haja recurso para análise pelo Plenário da Câmara.

Pela proposta, do deputado Eduardo Cury (PSDB-SP), a informação deverá ser divulgada de forma acessível ao cidadão comum. Segundo o parlamentar, a medida pode ser “extremamente útil para prestar contas à população e evitar deslocamentos desnecessários dos pacientes às farmácias”. O parecer do relator, deputado Lucas Redecker (PSDB-RS), foi pela constitucionalidade e juridicidade do projeto e de emenda aprovada na Comissão de Seguridade Social e Família.

 

Notícias relacionadas