Política

Irritado, Bolsonaro abandona entrevista no Japão; veja vídeo

Presidente não reagiu bem ao ser questionado sobre as declarações da chanceler da Alemanha, Angela Merkel

[Irritado, Bolsonaro abandona entrevista no Japão; veja vídeo]
Foto : Alan Santos/PR

Por Matheus Simoni no dia 27 de Junho de 2019 ⋅ 10:20

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) não reagiu bem ao ser questionado sobre as declarações da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, a respeito das ações do governo na área ambiental. Durante entrevista a jornalistas hoje (27) em Osaka, no Japão, onde participará da cúpula do G-20, o presidente afirmou que soube das declarações da alemã através da imprensa.

A agenda oficial do presidente começa na manhã desta sexta, com encontro com José Angel Gurría Treviño, secretário-geral da OCDE. "O governo do Brasil que está aqui não é como os anteriores que vieram aqui para serem advertidos por outros países. A situação é de respeito com o Brasil", disse.

Perguntado se encarou como desrespeitosa a fala de Merkel, Bolsonaro aproveitou para por em dúvida a credibilidade da imprensa em geral. "Eu vi o que está escrito. Lamentavelmente grande parte do que a imprensa escreve não é aquilo", disse o presidente, que recebeu a resposta de um jornalista presente na entrevista. "Foi a imprensa alemã que escreveu", rebateu o entrevistador. Irritado, Bolsonaro demonstrou rispidez e deixou a coletiva na sequência.

Veja:

 

Notícias relacionadas

[PSL pede entendimento de Bolsonaro com o partido]
Política

PSL pede entendimento de Bolsonaro com o partido

Por Metro1 no dia 15 de Outubro de 2019 ⋅ 18:44 em Política

Sigla destaca que é a única com 98% de votações favoráveis ao governo federal e que não compactua com eventuais desgastes

[PF montou em um dia operação contra Bivar]
Política

PF montou em um dia operação contra Bivar

Por Alexandre Galvão no dia 15 de Outubro de 2019 ⋅ 11:00 em Política

Além da casa de Bivar no Recife e da sede do partido, estão entre os alvos endereços de três ex-candidatas do PSL