Política

Não vim ser advertido por outros países, diz Bolsonaro ao rebater Merkel

Presidente disse que o Brasil "tem exemplo para dar para a Alemanha" sobre meio ambiente

[Não vim ser advertido por outros países, diz Bolsonaro ao rebater Merkel]
Foto : Alan Santos/PR

Por Catarina Lopes no dia 27 de Junho de 2019 ⋅ 16:40

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (27), ao desembarcar em Osaka para o G20, que não veio ser advertido por outros países. Ele também disse que o Brasil "tem exemplo para dar para a Alemanha" sobre meio ambiente. Esses comentários são em resposta à Angela Merkel, que disse ontem (26) que vê com grande preocupação as ações de Bolsonaro sobre o desmatamento no país.

"O presidente do Brasil que está aqui não é como alguns anteriores, que vieram aqui para ser advertidos por outros países, não. A situação aqui é de respeito para com o Brasil. Não aceitaremos tratamento no passado como alguns chefes de Estado tiveram aqui", disse Bolsonaro.

"Nós temos exemplo para dar para a Alemanha sobre meio ambiente, a indústria deles continua sendo fóssil, em grande parte de carvão, e a nossa não. Então eles têm a aprender muito conosco", ele completou, apontando que não vê "problema nenhum" em ser abordado por Merkel para discutir o desmatamento.

Notícias relacionadas

[Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA]
Política

Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA

Por Juliana Almirante no dia 23 de Outubro de 2019 ⋅ 07:40 em Política

No entanto, o terceiro filho do presidente negou que a conquista da liderança do PSL na Câmara Federal tenha sido o fator determinante para a decisão