Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Política

Coordenador da Lava Jato na PGR pede demissão 

A demissão de Silva aconteceu por conta de um descontentamento com a procuradora-geral por causa do ritmo supostamente lento das investigações

Coordenador da Lava Jato na PGR pede demissão 

Foto: Leonardo Prado/Secom/PGR

Por: Alexandre Galvão no dia 16 de julho de 2019 às 09:24

O coordenador da Lava Jato na Procuradoria-Geral da República, José Alfredo de Paula Silva, pediu demissão do cargo na última sexta-feira (12), de acordo com a Folha de S. Paulo.  De acordo com O Globo, a demissão de Silva aconteceu por conta de um descontentamento com a procuradora-geral por causa do ritmo supostamente lento das investigações.

Um dos episódios que têm gerado críticas a Dodge é a demora para enviar ao Supremo Tribunal Federal a delação do empreiteiro Léo Pinheiro para ser homologada. O ex-presidente da OAS citou autoridades do Judiciário e do Legislativo em sua delação, mas os relatos só podem ser usados depois da homologação pelo STF.

Ainda segundo o jornal fluminense, outro fato que desagradou Silva é a tentativa de Dodge ser reconduzida ao cargo por fora da lista tríplice.

Ela não disputou a eleição interna realizada no Ministério Público Federal em junho que resultou em uma lista entregue ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) com os três nomes mais votados.
A lista tríplice não tem previsão legal, mas tem sido observada por todos os presidentes da República desde 2003.