Política

Bolsonaro diz que é preciso 'zelo' nas indicações para embaixadas

A afirmação foi dada durante a reunião da cúpula do Mercosul na Argentina

[Bolsonaro diz que é preciso 'zelo' nas indicações para embaixadas]
Foto : Marcos Corrêa/PR

Por Kamille Martinho no dia 17 de Julho de 2019 ⋅ 14:40

O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje (17) que o Mercosul deve se concentrar em três áreas, sendo uma delas as negociações externas, com "zelo nas indicações das embaixadas". A afirmação foi dada durante a reunião da cúpula do bloco econômico na Argentina

Segundo o presidente, está definido que seu filho Eduardo Bolsonaro (PSL-PS) será indicado para assumir a embaixada do Brasil nos Estados Unidos. Para assumir o posto em Washington, Eduardo, caso seja indicado pelo pai, terá de ser aprovado pelo Senado e precisará renunciar ao mandato parlamentar.

"Compartilhamos aqui entre nós a visão de que para cumprir o seu papel de um motor do desenvolvimento, o nosso bloco deve concentrar-se em três áreas: As negociações externas, aí com o grande apoio do meu ministro das Relações Exteriores, no zelo das indicações das embaixadas, também sem mais o viés ideológico do passado, e quem sabe um grande embaixador nos EUA brevemente. Então, focamos nisso, na nossa tarifa externa comum, em nossa reforma institucional", declarou o presidente.

Notícias relacionadas