Política
Otto Alencar relembra história política: "meu pai foi contra"
Senador relembrou a época de infância no interior do estado e contou como começou na política, durante entrevista à Rádio Metrópole
Foto: Tácio Moreira/Metropress
Durante entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (08), o senador, ex-governador e também ex-vice governador da Bahia, Otto Alencar (PSD), contou um pouco sobre a infância no interior do estado e como começou na política.
"Desde jovem [tinha boa relação com o público], criado no interior. Meu pai era fazendeiro, um pequeno fazendeiro. Todos os filhos de meu pai iam vender leite na rua, plantar mandioca. Às vezes eu vejo que trabalho infantil tem uma escola de vida. Eu me criei em ambiente de interior, passei três anos no Colégio 2 de Julho. Convivi com as pessoas do povo no Pelourinho, na Escola de Medicina, convivi com mestre Bimba (vai se ensinar capoeira nas escolas, um projeto meu que já foi aprovado). A relação com o povo sempre foi muito próxima”, lembou o senador.
Otto disse que a raíz familiar também foi um ponto preponderante para que entrasse no meio político, mas que no início não recebeu o apoio do pai. Minha família é de políticos, meu avô foi prefeito quatro vezes, tive tios prefeitos, primos, meu pai foi vereador, quando eu entrei na política meu pai foi contra”, disse otto.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.