
Política
Lava Jato: partidos também serão acusados por desvio de verba da Petrobras
A partir de 2016, a força-tarefa da Operação Lava Jato irá responsabilizar, além dos dirigentes, os partidos políticos pelas verbas desviadas da Petrobras entre os anos de 2004 e 2014. Além da devolução do dinheiro, as legendas também terão multas e penas aplicadas. A informação foi divulgada na coluna de Fausto Macedo, do Estadão, onde afirma que o objetivo é recuperar os mais de R$ 20 milhões desviados da estatal. [Leia mais...]

Foto: Divulgação/ Petrobras
A partir de 2016, a força-tarefa da Operação Lava Jato irá responsabilizar, além dos dirigentes, os partidos políticos pelas verbas desviadas da Petrobras entre os anos de 2004 e 2014. Além da devolução do dinheiro, as legendas também terão multas e penas aplicadas. A informação foi divulgada na coluna de Fausto Macedo, do Estadão, onde afirma que o objetivo é recuperar os mais de R$ 20 milhões desviados da estatal.
O procurador da República Deltan Dallagnol, explicou, em entrevista ao Estadão, que a ação contra as siglas ainda está amadurecendo. “Vamos entrar com uma ação cível pública contra os partidos que participaram dos crimes, que aturaram para que os benefícios de recursos acontecessem e se beneficiaram dele […] Estamos caminhando na Lava Jato por etapas porque temos um mar de informações e evidências".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.