Política

Alcolumbre lamenta buscas no Senado, mas diz que 'não atrapalha' as votações

Alvo da operação da PF é o líder do governo no Senado, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE)

[Alcolumbre lamenta buscas no Senado, mas diz que 'não atrapalha' as votações]
Foto : José Cruz/Agência Brasil

Por Juliana Rodrigues no dia 19 de Setembro de 2019 ⋅ 09:40

O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) lamentou as buscas da Polícia Federal (PF) no Senado Federal na manhã de hoje (19). O alvo da operação é o líder do governo no Senado, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

De acordo com o blog de Andréia Sadi, no G1, ao ser questionado se a operação da PF atrapalhará os trabalhos na Casa, por se tratar do líder do governo, o presidente do Senado disse que "não atrapalha".

Alcolumbre orientou o chefe da Polícia Legislativa do Senado para só deixar a PF entrar acompanhada da corporação, que faz a segurança dos parlamentares.

A expectativa dos senadores, agora, é pela reação do presidente Jair Bolsonaro às buscas da PF no gabinete do líder do seu governo no Senado.

Assessores do Planalto ouvidos pelo blog avaliam que "foi um erro" escalar um nome da "velha política" para a liderança do governo, e que embora haja, "obviamente", um desgaste, quem decide se ele permanece no posto é o presidente da República.

Notícias relacionadas

[Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA]
Política

Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA

Por Juliana Almirante no dia 23 de Outubro de 2019 ⋅ 07:40 em Política

No entanto, o terceiro filho do presidente negou que a conquista da liderança do PSL na Câmara Federal tenha sido o fator determinante para a decisão