Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Sem sanção de Neto, projeto de aplicativos pode ser promulgado pela Câmara

Política

Sem sanção de Neto, projeto de aplicativos pode ser promulgado pela Câmara

Prefeito de Salvador tem até quinta-feira da próxima semana para analisar eventuais vetos ao projeto

Sem sanção de Neto, projeto de aplicativos pode ser promulgado pela Câmara

Foto: Max Haack/ Agecom

Por: Alexandre Galvão e Juliana Almirante no dia 25 de setembro de 2019 às 09:28

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), deve apreciar até a quinta-feira da próxima semana o Projeto de Lei  258, que regulamenta o transporte de passageiros por aplicativos na cidade. 

Se o prefeito não decidir, até esse prazo, pela sanção ou pelo veto, a matéria pode voltar para Câmara Municipal para os vereadores promulgarem o projeto. 

O texto está nas mãos do Executivo desde o último dia 12. O PL 258 foi de autoria da prefeitura, no entanto, foi aprovado pelos vereadores, no dia 28 de agosto, após inclusão de emendas. 

Logo após a aprovação do projeto, Neto havia declarado, em nota à imprensa, que analisaria os eventuais vetos à regulamentação.

"Respeito a decisão dos vereadores, que reflete a independência do Poder Legislativo. Eu tinha uma posição que foi apresentada no projeto original que não é coincidente com tudo que a Câmara aprovou. Tem pontos aprovados que concordo, e outros que discordo. É da democracia. Agora, com calma, vou examinar os pontos do projeto e decidir o que vai ser sancionado e o que eventualmente será vetado", disse à época.

O prefeito também destacou, na ocasião, que "sempre foi favorável que houvesse limitação do número de carros por aplicativo". "Cidades como Nova York, nos EUA, estão limitando o número. Mas respeitamos a posição da Câmara. A minha prerrogativa, como prefeito, é avaliar item a item e definir com calma (sobre sanção ou veto)", completou Neto.