
Política
Líderes partidários saem em defesa e pedem permanência de Eduardo Cunha
Líderes de 12 partidos divulgaram manifesto apoiando a continuidade de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Presidência da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (11). O anúncio ocorreu logo após o PSDB defender o afastamento do cargo do peemedebista, que responde a processo de cassação no Conselho de Ética da Casa, acusado de ter mentido quando afirmou em depoimento à CPI da Petrobras que não era detentor de contas bancárias na Suíça. [Leia mais...]

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Líderes de 12 partidos divulgaram manifesto apoiando a continuidade de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Presidência da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (11). O anúncio ocorreu logo após o PSDB defender o afastamento do cargo do peemedebista, que responde a processo de cassação no Conselho de Ética da Casa, acusado de ter mentido quando afirmou em depoimento à CPI da Petrobras que não era detentor de contas bancárias na Suíça.
Declararam apoio a Cunha os líderes do PMDB, PR, PSC, PP, PSD, PTB, PHS, Solidariedade, PTN, PTdoB, PEN e PRP, que ao todo representam cerca de 230 deputados dos 513 deputados. O PT não participou do manifesto. "Ratificamos o total apoio e confiança em sua condução na presidência da Câmara dos Deputados", afirmam os parlamentares. "Eventuais disputas políticas não podem prevalecer para paralisar o funcionamento da Casa no momento em que o país exige e espera que a Câmara dos Deputados delibere as matérias que o Brasil precisa para retomar o crescimento", pontuaram.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.