Política

Câmara de Salvador terá comissão especial para discutir questões climáticas

Quando retornar à capital baiana, o presidente da Casa formalizará o colegiado para debater as mais de 100 ações de preservação do meio ambiente

[Câmara de Salvador terá comissão especial para discutir questões climáticas ]
Foto : Divulgação

Por Adelia Felix no dia 14 de Outubro de 2019 ⋅ 17:15

Após participar da conferência do Grupo C40 de Grandes Cidades para a Liderança Climática, em Copenhague, na Dinamarca, o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior (SD), vai criar uma comissão especial para discutir ações para questões climáticas e meio ambiente.

Segundo o representante do legislativo soteropolitano, a comissão vai discutir questões relacionadas ao clima e ao meio ambiente, tendo a participação do secretário municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), André Fraga.

Quando retornar à capital baiana, o presidente formalizará o colegiado para debater as mais de 100 ações de preservação do meio ambiente e redução dos efeitos climáticos, principalmente as ações que dizem respeito a produção de plásticos. 

“Para tanto, chamaremos ao debate as federações empresariais e de Organizações não governamentais, e André Fraga, para juntos apresentarmos soluções climáticas para nossa cidade, além de dar um desfecho para os projetos que tramitam em nossa Casa e que tratam da proibição de fabricação de sacolas plásticas e de canudos plásticos, além de outros com temas correlatos”, explicou Geraldo Júnior. 

Além da comissão, o chefe do Legislativo soteropolitano vai apresentar com urgência algumas ações efetivas que possam incluir a Câmara Municipal em defesa do meio ambiente e contra as mudanças climáticas que vem afetando os mais de 7, 7 bilhões que habitam a terra. 

Notícias relacionadas