Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Política

Assessor de Bolsonaro é convocado pela CPMI das fake news

Filipe Martins atuou com milícias virtuais, em articulação realizada através do WhatsApp, para derrubar funcionários e apoiar aliados

Assessor de Bolsonaro é convocado pela CPMI das fake news

Foto: Reprodução/Twitter

Por: Kamille Martinho no dia 15 de outubro de 2019 às 18:20

O assessor especial de Jair Bolsonaro para Assuntos Internacionais, Filipe Martins, foi convocado a dar depoimento na CPMI das Fake News. O requerimento tem como principal argumento a reportagem de Felipe Moura Brasil “Os blogueiros de crachá”, publicada na última sexta-feira (11).

Martin disse que a convocação se trata de uma tentativa de criminalizar o presidente Jair Bolsonaro e seu governo. “Quem quer que ouse expressar uma visão positiva do governo é logo bombardeado com acusações infundadas, ofensas e narrativas delirantes (milícia virtual, etc). Vamos pro pau!”, escreveu em seu Twtitter hoje (15).

A reportagem da Crusoé mostra que Martins atuou estrategicamente junto aos membros da milícia virtual bolsonarista, em articulação realizada através de grupos no WhatsApp, para derrubar funcionários, como foi o caso do general Carlos Alberto dos Santos Cruz, e apoiar aliados.