Governo nomeia economista ligado ao agronegócio como presidente do Incra
Geraldo Melo Filho substitui o general João Carlos Jesus Corrêa, que foi demitido devido a um embate sobre a regularização fundiária
![Governo nomeia economista ligado ao agronegócio como presidente do Incra [Governo nomeia economista ligado ao agronegócio como presidente do Incra]](https://www.metro1.com.br/noticias/81694,governo-nomeia-economista-ligado-ao-agronegocio-como-presidente-do-incra-3.jpg)
Por Juliana Rodrigues no dia 17 de Outubro de 2019 ⋅ 10:20
O economista ligado ao agronegócio Geraldo Melo Filho será o novo presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A nomeação foi publicada hoje (17) no Diário Oficial da União. Até então, Melo Filho era secretário-adjunto de Relacionamento Externo da Casa Civil. Ontem (16), o pai do novo presidente, o ex-senador e ex-governador do Rio Grande do Norte Geraldo Melo, comemorou a nomeação do filho, nas redes sociais.
Segundo seu perfil na rede social LinkedIn, o economista tem ligação antiga com a agropecuária e é sócio da empresa Seleção Guzerá Agropecuária Ltda, proprietária de duas fazendas, uma em Minas Gerais e outra na Bahia. Também foi, até o último mês de agosto, diretor técnico da Associação de Criadores de Guzerá, que é uma raça de gado bovino; e superintendente da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA). Seu pai, Geraldo Melo, principal figura política do PSDB do Rio Grande do Norte, era dono da usina de açúcar São Francisco.
Geraldo Melo Filho substitui o general João Carlos Jesus Corrêa, que foi demitido do comando do órgão pelo presidente Jair Bolsonaro devido a um embate sobre a regularização fundiária.