Política

'Por enquanto, sem alteração', diz Bolsonaro sobre indicação de Eduardo como embaixador

Atuação de Bolsonaro para colocar Eduardo na liderança do PSL na Câmara gerou dúvidas sobre a possibilidade de o deputado assumir a embaixada

['Por enquanto, sem alteração', diz Bolsonaro sobre indicação de Eduardo como embaixador]
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Metro1 no dia 18 de Outubro de 2019 ⋅ 10:40

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (18) que não houve mudanças quanto ao plano de indicar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ao cargo de Embaixador do Brasil nos Estados Unidos. "Por enquanto, sem alteração", disse o presidente.

A atuação de Bolsonaro para colocar Eduardo na liderança do PSL na Câmara gerou dúvidas sobre a possibilidade de o deputado assumir a embaixada. O  presidente indicou o filho para o cargo há três meses, mas não formalizou a intenção por ter dúvidas sobre o apoio dos senadores à indicação. Para ser confirmado embaixador, Eduardo precisa ser sabatinado e aprovado pelo Senado.

Segundo o Estadão, o presidente afirmou que já recebeu vários convites de partidos para sair do PSL. "Tô meio bonito, né. Então tem vários convites", disse. Indagado se algum partido de esquerda o convidou, Bolsonaro ironizou: "tá chamando a esquerda de maluca ou eu de maluco?".

Na manhã de hoje (18), Bolsonaro recebeu o presidente do PSD, Gilberto Kassab (SP), em uma "visita de cortesia".

Notícias relacionadas