Política
Lula se reúne com príncipe herdeiro da Arábia Saudita para atrair investimentos dos fundos árabes

Atuação de Bolsonaro para colocar Eduardo na liderança do PSL na Câmara gerou dúvidas sobre a possibilidade de o deputado assumir a embaixada
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (18) que não houve mudanças quanto ao plano de indicar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ao cargo de Embaixador do Brasil nos Estados Unidos. "Por enquanto, sem alteração", disse o presidente.
A atuação de Bolsonaro para colocar Eduardo na liderança do PSL na Câmara gerou dúvidas sobre a possibilidade de o deputado assumir a embaixada. O presidente indicou o filho para o cargo há três meses, mas não formalizou a intenção por ter dúvidas sobre o apoio dos senadores à indicação. Para ser confirmado embaixador, Eduardo precisa ser sabatinado e aprovado pelo Senado.
Segundo o Estadão, o presidente afirmou que já recebeu vários convites de partidos para sair do PSL. "Tô meio bonito, né. Então tem vários convites", disse. Indagado se algum partido de esquerda o convidou, Bolsonaro ironizou: "tá chamando a esquerda de maluca ou eu de maluco?".
Na manhã de hoje (18), Bolsonaro recebeu o presidente do PSD, Gilberto Kassab (SP), em uma "visita de cortesia".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.