
Política
Em tom irônico, secretário da Pesca pergunta se alguém já viu cardume suicida
Jorge Seif Junior reiterou que os peixes se afastam do óleo

Foto: Reprodução
O secretário de pesca do governo federal, Jorge Seif Junior, postou um vídeo na tarde desta sexta-feira (1º), reafirmando, em tom irônico, as declarações feitas em uma live, na qual participou ao lado de Jair Bolsonaro. Seif ironiza quem se queixou das falas inconsequentes que ele disse.
“Pessoal, alguém tem algum vídeo ou registro de cardume suicida se jogando pra dentro da mancha de óleo? Não, né? Então o seguinte: curte tua sexta-feira e para de mimimi”, diz o secretário, em vídeo postado.
Na live que fez ao lado de Bolsonaro, Seif garantiu que todos alimentos vindos do mar poderiam ser consumidos normalmente, pois nenhum animal tinha sido contaminado com as manchas de óleo. A justificativa para afirmação, segundo o secretário, é que os peixes são animais inteligentes e desviam do material vazado no mar.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.