
Política
Câmara vota criação da Área de Proteção Ambiental na Cidade Jardim e no Candeal
Segundo o presidente da Câmara, Geraldo Júnior, na região ocorre a tentativa da instalação de empreendimentos

Foto: Divulgação
O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (SD), vai colocar em pauta a votação do Projeto de Lei 310/19. A proposta torna uma Área de Proteção de Recursos Naturais (APRN) a Cidade Jardim/Santa Maria e o Candeal.
Segundo o parlamentar, na região ocorre a tentativa da instalação de empreendimentos. "Não é verdade que a realização de obras que vão beneficiar a população do Candeal esteja vinculada à implantação de empreendimentos privados na região", esclarece.
O vereador ressalta ainda que "alguns, com um discurso pequeno e fajuto, tentam confundir a população do Candeal. Essas tentativas infundadas não terão êxito porque, como sempre, estamos atentos e vigilantes com essas notícias falsas que serão combatidas incessantemente".
Ele reafirmou que seu mandato está "à inteira disposição da população para esclarecimentos quanto à implantação da APRN e de todas as ações que estamos executando nesses bairros".
APRN
A criação da APRN foi proposta pela Mesa Executiva da Casa em fevereiro deste ano e trata da APRN dentro do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) como “áreas destinadas à conservação de elementos naturais significativos para o equilíbrio e o conforto ambiental urbano”.
De acordo com a justificativa exposta no plano, “a criação da APRN do Cidade Jardim/Santa Maria e Candeal vem atender ao anseio da população local quanto a preservação e conservação desta área na Cidade do Salvador".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.