Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro diz que empresas deixarão Argentina e apaga publicação depois

Política

Bolsonaro diz que empresas deixarão Argentina e apaga publicação depois

Publicação do mandatário brasileiro fez com que os principais jornais argentinos estampassem o fechamento das unidades como manchete

 Bolsonaro diz que empresas deixarão Argentina e apaga publicação depois

Foto: Reprodução/ Twitter

Por: Juliana Almirante no dia 06 de novembro de 2019 às 11:20

O presidente Jair Bolsonaro publicou no Twitter que três fábricas situadas na Argentina deixariam o país e apagou a publicação pouco mais de uma hora depois.

De acordo com a Folha, a publicação do mandatário brasileiro fez com que os principais jornais argentinos estampassem o fechamento das unidades como manchete na manhã de hoje (6).

 "MWM, fábrica de motores americanos; Honda, gigante dos automóveis; e L'Oréal anunciaram fechamento de suas fábricas na Argentina e sua instalação no Brasil", dizia a publicação do presidente, que ainda insinuava que a vitória do kirchnerismo seria o motivo.

No jornal Clarín, o título principal às 8h era: "Bolsonaro anunciou que três empresas fecham fábricas na Argentina para irem ao Brasil". O mesmo no La Nación: "Bolsonaro diz que três multinacionais fecham na Argentina". 

Em pouco mais de uma hora, porém, a postagem na rede social foi apagada.

Procuradas pela reportagem, as empresas negaram a informação divulgada pelo chefe do Executivo brasileiro.

"A Honda não está fechando sua fábrica na Argentina, mas sim manterá suas operações no país como estava previsto. A partir de 2020, concentrará sua produção na linha de motocicletas. A divisão de automóveis também continuará no país com os modelos provenientes do exterior", disse a fabricante de automóveis.

Já a MWM Argentina informou que a fábrica em Córdoba foi fechada no mês passado, mas sustenta que isso não tinha relação com a vitória do kirchnerismo nas eleições. A companhia disse ainda que seriam mantidas, na Argentina, a assistência técnica e a distribuição de peças de reposição. 

A L'Oreál declarou que não prevê o desligamento de nenhuma fábrica na Argentina.