Pelo Twitter, Cristina e Alberto Fernández comemoram soltura de Lula
Presidente eleito da Argentina já havia comemorado como uma vitória a decisão do Supremo Tribunal Federal que beneficiou Lula
![Pelo Twitter, Cristina e Alberto Fernández comemoram soltura de Lula [Pelo Twitter, Cristina e Alberto Fernández comemoram soltura de Lula ]](https://www.metro1.com.br/noticias/82870,pelo-twitter-cristina-e-alberto-fernandez-comemoram-soltura-de-lula-3.jpg)
Por Metro1 no dia 08 de Novembro de 2019 ⋅ 19:25
O presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, comemorou a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na noite de quinta-feira (8). Ele disse ser comovente a "fortaleza de @LulaOficial" para enfrentar essa "perseguição" que, segundo ele, é a definição do "processo judicial arbitrário a que foi submetido". "Sua fortaleza demonstra não apenas o compromisso, mas também a imensidão desse homem", escreveu.
A ex-presidente da Argentina e sua vice, Cristina Kirchner, também foi ao Twitter comentar a liberdade do político aliado. "Cessa hoje uma das maiores aberrações da lei na América Latina: a privação ilegal da liberdade do ex-presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva", escreveu.
Lula saiu nesta sexta-feira da sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde estava preso havia um ano e sete meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.