Justiça manda soltar empreiteiro condenado em 2ª instância na Lava Jato
Cunha Mendes foi condenado pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa
![Justiça manda soltar empreiteiro condenado em 2ª instância na Lava Jato [Justiça manda soltar empreiteiro condenado em 2ª instância na Lava Jato]](https://www.metro1.com.br/noticias/82885,justica-manda-soltar-empreiteiro-condenado-em-2a-instancia-na-lava-jato-3.jpg)
Por Juliana Almirante no dia 09 de Novembro de 2019 ⋅ 12:20
O desembargador Cruz Macedo, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, determinou ontem (8) a soltura do ex-vice-presidente da empreiteira Mendes Júnior, Sérgio Cunha Mendes.
De acordo com o G1, a defesa do ex-executivo havia pedido à Vara de Execuções Penais, em Brasília, a libertação imediata de Júnior Sérgio, após o Supremo Tribunal Federal (STF) entender que condenados em segunda instância podem aguardar em liberdade o fim do processo.
Ontem (8) a juíza Leila Cury, responsável pelo caso, chegou a solicitar parecer ao Ministério Público no prazo de cinco dias. No entanto, a defesa do empreiteiro recorreu ao TJ, uma vez que o único motivo da prisão era a condenação em segunda instância.
Cunha Mendes foi condenado pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Ele está preso desde agosto do ano passado.