Política

Vice-presidente Mourão recebe título de Cidadão Soteropolitano

Segundo o presidente da Câmara de Salvador, vice-presidente do Brasil "é orgulho para todos nós, que amamos o nosso país"

[Vice-presidente Mourão recebe título de Cidadão Soteropolitano ]
Foto : Antonio Queirós / CMS

Por Adelia Felix no dia 11 de Novembro de 2019 ⋅ 18:44

Vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB) recebeu o título de Cidadão Soteropolitano, em cerimônia na tarde desta segunda-feira (11), na Câmara de Vereadores de Salvador. Autor da resolução que possibilitou a homenagem, o vereador Isnard Araújo (PHS) trabalhou com o vice-presidente no Rio de Janeiro e em seu discurso destacou os feitos do general em prol do Brasil.

“Uma pessoa que faz por toda a pátria e por Brasília merece o Título de Cidadão de Salvador e também a cidadania de outros municípios brasileiros. A nossa cidade se sente honrada”, justificou Isnard Araújo o motivo de a Câmara outorgar a honraria, uma das mais importantes da Casa.

Para o presidente da Casa, Geraldo Júnior (SD), Mourão “é orgulho para todos nós, que amamos o nosso país e o queremos mais justo, democrático e com sua pujança ocupando lugar que merece no cenário mundial, por sua história de vida dedicada ao Brasil ao longo de 46 anos de relevantes serviços prestados à nação e inestimáveis serviços prestados como oficial do nosso Exército Brasileiro”.

Em seu pronunciamento, Mourão disse que receber a honraria “é um sentimento diferente pelo significado histórico de Salvador na construção de nossa raça e Salvador é o grande retrato do Brasil brasileiro, moreno, seja por sua história, suas ladeiras e fortificações”. 

Notícias relacionadas

[Podemos decide expulsar Marco Feliciano]
Política

Podemos decide expulsar Marco Feliciano

Por Juliana Rodrigues no dia 10 de Dezembro de 2019 ⋅ 10:00 em Política

Em nota, deputado se disse orgulhoso de ter sido expulso da legenda por apoiar Bolsonaro