
Política
Kiki Bispo diz que SMS tem feito papel da Sesab e critica regulação
O debate mais acirrado foi iniciado após uma queixa da ouvinte Meire, do bairro de Pituaçu

Foto: Divulgação
As dificuldades e avanços dos serviços de saúde em Salvador e em todo o estado esquentaram o debate entre os vereadores Kiki Bipo (PTB) e José Trindade (Sem Partido), no Programa Seis em Ponto, exibido na Rádio Metrópole FM e na TV Band, na manhã desta terça-feira (12). Para o legislador da base do prefeito ACM Neto, “o governado do Estado tem matado muita gente na fila da regulação”, mesmo após mais de 13 anos de gestões do Partido dos Trabalhadores.
“É a regulação que mata do governo estadual. Graças ao trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria da Saúde no município, a fila que antes era de 20 mil passou para 8 mil. O governo do Estado tem matado muita gente com essa fila da regulação, que mesmo após 13 ou 14 anos não consegue resolver”, disparou Kiki Bispo.
O debate mais acirrado foi iniciado após uma queixa da ouvinte Meire, do bairro de Pituaçu, que se queixou de ter que esperar 8 mil pessoas que estavam na frente dela na fila da regulação. “Se é preciso esperar 8 mil pessoas para um atendimento oftalmológico, imagine os casos mais graves que precisam de uma urgência ou uma emergência? Forças ocultas têm prejudicado a gestão da Saúde estadual”, lamentou Kiki Bispo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.