Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Política

Maia reage à possível Constituinte: 'vai gerar uma insegurança grande'

"Nova Constituição é uma sinalização ruim", declara ele sobre posição de Davi Alcolumbre

Maia reage à possível Constituinte: 'vai gerar uma insegurança grande'

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Catarina Lopes no dia 12 de novembro de 2019 às 18:35

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), não apoia a ideia do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, de uma nova Assembleia Constituinte para reformar a Constituição."Uma nova Constituição é uma sinalização ruim, vai gerar uma insegurança grande se esse assunto prosperar nos próximos dias. Mas respeito a posição do presidente (do Senado) Davi (Alcolumbre)", apontou Maia.

"Uma mudança constitucional pode ser instrumento de restrições de liberdade. Acho que temos uma Constituição que tem coisas boas, que tem coisas que podem ser modificadas e outras que precisam ser preservadas. E acho que a votação da Previdência é uma prova disso. A gente pode avançar em vários assuntos, inclusive nesse, e outros têm que preservar", explicou o presidente da Câmara.

Mais cedo, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), levantou a possibilidade de realizar uma nova Assembleia Constituinte para tratar do tema da prisão após condenação em segunda instância. "Há muitos anos, volta e meia o debate da nova Constituinte vem à tona no Congresso Nacional. Então, se há novamente esse impasse, se há novamente essas observações e esses conflitos, novamente eu quero trazer o debate da nova Constituinte para esse momento importante do País", afirmou Alcolumbre.