Política

Governo federal prepara ações para área social

Lorenzoni informou que o foco das ações é na criança, particularmente na primeira infância

[Governo federal prepara ações para área social]
Foto :Isac Nóbrega/PR

Por Danielle Campos no dia 15 de Novembro de 2019 ⋅ 18:30

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, conduziu uma reunião ministerial nesta sexta-feira (15) para discutir políticas sociais do governo federal. Segundo o ministro, em dezembro serão anunciadas novas políticas públicas para a área. Também estiveram presentes na reunião os ministros Abraham Weintraub, da Educação; Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos, e Osmar Terra, da Cidadania, além de técnicos das pastas. 

Lorenzoni relatou que o foco fundamental é na criança, particularmente na primeira infância. “Vamos trabalhar para apresentar nas próximas semanas um plano de ação social”, informou, sem detalhar as atividades que estão sendo preparadas. O ministro disse que "alguns programas serão revistos, outros ampliados e novos programas serão lançados”.

“Será um plano para o avanço social no Brasil, particularmente cuidando melhor da família e das crianças. Esse sempre foi um compromisso do presidente Bolsonaro. O detalhamento dele vai ser feito no mês de dezembro e nós estamos dando concretude a ele”, disse o ministro chefe da Casa Civil.
 

Notícias relacionadas

[Bolsonaro quer iniciar 2020 com reforma ministerial]
Política

Bolsonaro quer iniciar 2020 com reforma ministerial

Por Juliana Rodrigues no dia 14 de Dezembro de 2019 ⋅ 14:28 em Política

Titulares das pastas da Educação, Casa Civil e Minas e Energia devem ser substituídos, segundo interlocutores do governo