Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Política

Abraham Weintraub ataca família e aparência de internautas no Twitter

Ministro chegou a chamar mãe de usuária da rede social de “égua sarnenta e desdentada”

Abraham Weintraub ataca família e aparência de internautas no Twitter

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Catarina Lopes no dia 16 de novembro de 2019 às 10:30

O ministro da Educação atacou ontem (15) alguns internautas no Twitter que discordaram de seus comentários sobre a monarquia. Quando uma seguidora comentou que “se voltarmos a monarquia, certamente você será nomeado bobo da corte!”, Weintraub respondeu que prefere “cuidar dos estábulos”, pois “ficaria mais perto da égua sarnenta e desdentada da sua mãe”. Após repercussão, ele apagou a mensagem.

Então, um usuário da rede social escreveu: “Ministro: andando na rua encontrei seu bom senso. Ele mandou lembranças e disse que está com saudades!”. Weintraub voltou a ser grosseiro, e respondeu com “Quem (sic) bom, agora continue procurando pelo seu pai…”.

Em um tuíte sem relação com a monarquia, um jovem criticou a postura do ministro: "Vai cuidar da educação seu incompetente, e para de postar porcaria no twitter”. O ministro atacou a aparência do internauta. "Miguel, sinto em avisar, porém, seu caso não resolve estudando. Tem que reencarnar. Aproveita e peça para não voltar tão feio (parece mistura de tatu com cobra)”, escreveu Weintraub.