Política

Senado pode concluir votação da PEC Paralela nesta terça

Apreciação dos destaques no texto, que inclui estados e municípios nas novas regras de aposentadoria, foi adiada após pedidos da oposição

[Senado pode concluir votação da PEC Paralela nesta terça]
Foto : Waldemir Barreto/Agência Senado

Por Juliana Rodrigues no dia 19 de Novembro de 2019 ⋅ 08:20

O Senado deve completar hoje (19) a votação da PEC Paralela à Reforma da Previdência, que inclui estados e municípios nas novas regras de aposentadoria. A informação é da Agência Senado.

O texto-base da PEC foi aprovado em primeiro turno no dia 6 de novembro, mas ficaram pendentes de votação quatro destaques de bancadas partidárias referentes a emendas rejeitadas pelo relator, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

A votação dos destaques estava prevista para a semana passada, mas após pedidos de senadores da oposição, foi adiada pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre, devido à falta de quórum no Plenário.

O texto também estabelece regras diferentes para servidores da área de segurança pública e abre a possibilidade de criação do benefício universal infantil, aprofundando a Seguridade Social para as crianças.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro quer iniciar 2020 com reforma ministerial]
Política

Bolsonaro quer iniciar 2020 com reforma ministerial

Por Juliana Rodrigues no dia 14 de Dezembro de 2019 ⋅ 14:28 em Política

Titulares das pastas da Educação, Casa Civil e Minas e Energia devem ser substituídos, segundo interlocutores do governo