Maia quer votação de pacote anticrime na Câmara na próxima semana
"Se não houver consenso, vamos votar a urgência na próxima semana e o mérito na semana seguinte”, declarou Maia
![Maia quer votação de pacote anticrime na Câmara na próxima semana [Maia quer votação de pacote anticrime na Câmara na próxima semana]](https://www.metro1.com.br/noticias/83370,maia-quer-votacao-de-pacote-anticrime-na-camara-na-proxima-semana-3.jpg)
Por Catarina Lopes no dia 19 de Novembro de 2019 ⋅ 20:30
O presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM) declarou hoje que será votada semana que vem em plenário o pacote anticrime aprovado pelo grupo de trabalho responsável por analisar os dois textos sobre o assunto encaminhados ao Legislativo, um pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e outro pelo ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro.
“Estamos dando uma colaboração importante em um tema que aflige tantos brasileiros. Nossa intenção é poder votar o mérito na próxima semana. Se não houver consenso, vamos votar a urgência na próxima semana e o mérito na semana seguinte”, declarou Maia. Uma das propostas é a previsão da Justiça abreviar processamento de casos sobre crimes de menor potencial ofensivo, como furto, para focar maior atuação no combate à criminalidade organizada.