Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 17 de março de 2024

Política

Ex-titular da Setur, Pelegrino é multado por irregularidades em convênio pelo TCE

Apesar da multa, decidiram pela aprovação das contas com ressalvas

Ex-titular da Setur, Pelegrino é multado por irregularidades em convênio pelo TCE

Foto: Divulgação / TCE

Por: Metro1 no dia 21 de novembro de 2019 às 19:01

O ex-titular da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), Nelson Pelegrino (PT), foi multado pela Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), nesta quarta-feira (20), por causa de irregularidades apontadas pela equipe de auditores na prestação de contas do convênio 05/2015 (Processo TCE/006846/2016), apesar de ter decidido pela aprovação, com ressalvas. O valor da multa foi de R$ 1,5 mil.

Os conselheiros da Segunda Câmara decidiram imputar débito, no valor de R$ 13. 463,77 a Roberto José Marques Pereira, gestor responsável pela Fundação Comissão de Turismo Integrada do Nordeste (CTI/NE), ante as irregularidades apontadas pela equipe de auditores. 

O convênio foi firmado com a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur) tendo como objeto o apoio financeiro à realização da primeira Campanha “Turismo Week Nordeste” e a estratégia de marketing e comunicação digital, visando o desenvolvimento do turismo, com foco na maior promoção de pacotes turísticos do Nordeste, para o período de baixa temporada. 

A decisão cabe recurso.