Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Política

“Bolsonaro é cercado por milicianos”, diz Lula ao The Guardian

Petista ressaltou ainda, que os colegas de partido querem sua candidatura, mas não confirmou se atenderá aos pedidos

“Bolsonaro é cercado por milicianos”, diz Lula ao The Guardian

Foto: Agência Brasil

Por: Danielle Campos no dia 22 de novembro de 2019 às 19:30

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em entrevista ao jornal The Guardian, que atualmente o governo brasileiro é cercado por paramilitares e que,  no contexto brasileiro, seria o equivalente a estar cercado por milicianos. Na entrevista, ele também condenou o ministro Sérgio Moro e fez críticas diretas ao presidente Jair Bolsonaro.

Como em ocasiões anteriores, o petista disse que deseja que Moro, responsável pela primeira condenação do ex-mandatário, seja julgado "pelas mentiras que propagou". Em suas críticas ao governo, o ex-presidente disse que Bolsonaro só se preocupa em espalhar notícias falsas na internet e que está levando o país ao atraso. "Vamos torcer para que Bolsonaro não destrua o Brasil . Vamos torcer para que ele faça algo de bom pelo país... mas duvido disso ”, afirmou.

Lula ressaltou ainda, que os colegas de partido querem sua candidatura, mas não confirmou se atenderá aos pedidos. Ele citou sua idade já avançada. "Em 2022, terei 77 anos. A igreja católica, com 2.000 anos de experiência, aposenta seus bispos aos 75 anos", disse.

Sobre as críticas direcionadas ao Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente comparou a situação a de um craque de futebol. "As pessoas falam mais sobre o Pelé do que dos outros jogadores", disse.