Segunda-feira, 14 de junho de 2021

Política

Governo baiano aceita proposta do Vila Galé para transformar Palácio Rio Branco em hotel

Governo baiano aceita proposta do Vila Galé para transformar Palácio Rio Branco em hotel

Foto: Reprodução / Google Street View

Por: Adelia Felix no dia 24 de novembro de 2019 às 09:57

O Governo da Bahia aceitou proposta apresentada pelo grupo português Vila Galé para construção de hotel e “empreendimentos nas áreas circunvizinhas” na área que hoje abriga o Palácio Rio Branco, antiga sede do governo baiano, localizado na Praça Municipal, em Salvador. A informação foi confirmada ao BNews pelo titular da Secretaria de Turismo do Estado Fausto Franco.

À reportagem, Franco afirmou que a proposta ainda está em tramitação, já que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) pediu ajustes no projeto - a área do palácio é tombada. “Os ajustes estão sendo feitos, mas isso depende de liberação do Iphan e de regulação de órgãos estaduais. Mas está tudo dentro dos trâmites da burocracia de estado, ocorrendo dentro do prazo previsto”, disse.

Ele também não entrou em detalhes sobre o que propôs o Vila Galé, limitando-se a dizer que as próximas etapas da transformação do prédio histórico em hotel serão divulgadas nos próximos meses. Ainda de acordo com o titular da pasta, o palácio continuará aberto para visitação gratuita do público. A famosa galeria dos governadores passará por obras, custeadas pelo grupo português.

TV METRO

Entrevistas

Ana Cristina Batalha

Em 11 de junho de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Governo baiano aceita proposta do Vila Galé para transformar Palácio Rio Branco em hotel - Metro 1