METROPOLE

Segunda-feira, 17 de maio de 2021

Política

Maia dá novo prazo para acelerar pacote anticrime na Câmara

Enviado por Moro, o pacote anticrime foi profundamente alterado na Casa

Maia dá novo prazo para acelerar pacote anticrime na Câmara

Foto: Luis Macedo/Agência Câmara

Por: Matheus Simoni no dia 28 de novembro de 2019 às 09:00

Sem acordo entre os partidos, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), deu mais um prazo para discussão do projeto anticrime proposto pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro. Ele havia prometido acelerar a tramitação da proposta até esta quarta-feira (26), mas não houve acordo entre os parlamentares. Um dia antes, Maia havia anunciado que colocaria em votação o chamado regime de urgência, dispositivo que permite a análise do mérito do pacote em cinco sessões.

Porém, o requerimento não alcançou o número mínimo de assinaturas e não foi apresentado. O democrata foi cobrado no plenário da Casa pelo relator da proposta no grupo de trabalho que elaborou o texto, Capitão Augusto (PL-SP). O parlamentar foi ao microfone para pedir apoio aos deputados à votação do pacote , mas não conseguiu. Maia, então, renovou a promessa. "Será votado este ano (o projeto). (E a urgência) na próxima semana", disse o presidente da Casa. 

Enviado por Moro, o pacote anticrime foi profundamente alterado na Câmara. Está descartado pelos líderes do centrão e da oposição o resgate de pontos polêmicos, embora o PSL e Capitão Augusto tenham a intenção de fazê-lo. Integrantes do grupo de trabalho admitem fazer pequenas modificações após conversas com técnicos do Ministério da Justiça . Na semana passada, o ministro esteve com os parlamentares e reforçou algumas sugestões, mas sem impacto no que já foi acordado.

TV METRO

Entrevistas

Alice Portugal

Em 14 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Maia dá novo prazo para acelerar pacote anticrime na Câmara - Metro 1