Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

‘Tenho dificuldades seríssimas em muitas áreas’, admite Bolsonaro

"Todo dia são dezenas de novas normas, novas recomendações, é praticamente impossível a gente tomar pé de tudo e poder governar dessa maneira", disse o presidente

‘Tenho dificuldades seríssimas em muitas áreas’, admite Bolsonaro

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Juliana Rodrigues no dia 28 de novembro de 2019 às 11:22

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, hoje (28), que sente problemas no cargo e que enfrenta "dificuldades seríssimas" em algumas áreas do governo. Segundo o jornal O Globo, a declaração foi dada durante um pronunciamento na abertura do 3º Fórum Nacional de Controle, que aconteceu no Tribunal de Contas da União (TCU) nesta manhã.

"Eu encaro o que se faz aqui nesse momento, essa reunião, essa busca em uniformizar procedimentos, também um alerta que os senhores vão emitir tendo algum problema naquele estado, município ou junto ao executivo, como aliado nosso. Nós temos que encarar isso tudo como pessoas de bem com conhecimento de que administração pública não é fácil, eu tenho dificuldades seríssimas em muitas áreas ainda", disse.

Bolsonaro justificou suas dificuldades pela complexidade da administração pública e por não ter formação na área. "Minha formação foi outra e mesmo quando é da formação, tem dificuldade. Todo dia são dezenas de novas normas, novas recomendações, é praticamente impossível a gente tomar pé de tudo e poder governar dessa maneira. Precisamos dessa equipe e eu considero o TCU como um das peças mais importantes nessa equipe de governança e integridade", afirmou.

O presidente também disse que vê um cenário de poucos candidatos para as prefeituras nas eleições de 2020, devido aos "problemas" com a Justiça que podem ocorrer depois do mandato.