METROPOLE

Domingo, 16 de maio de 2021

Política

Novo presidente da Funarte diz que 'rock leva ao aborto e ao satanismo'

Aluno do ideólogo de direita Olavo de Carvalho, ele endossa teorias de que agentes comunistas infiltrados foram responsáveis por distribuir LSD em Woodstock

Novo presidente da Funarte diz que 'rock leva ao aborto e ao satanismo'

Foto: Reprodução

Por: Matheus Simoni no dia 02 de dezembro de 2019 às 12:43

Recém-nomeado presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), o maestro Dante Mantovani disse, em vídeo no seu canal no YouTube, que o rock leva ao aborto e ao satanismo. O conteúdo estava disponível na rede social, que contava com seis mil inscritos, mas foi apagado na última semana. Ele também deixou perfis no Facebook e Twitter. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Em um dos vídeos, o maestro, aluno do ideólogo de direita Olavo de Carvalho, endossa teorias de que agentes comunistas infiltrados na CIA foram responsáveis por distribuir LSD para jovens em Woodstock. O objetivo final, diz ele, seria destruir a família, vista como "base" do capitalismo.

“O rock ativa a droga que ativa o sexo que ativa a indústria do aborto. A indústria do aborto por sua vez alimenta uma coisa muito mais pesada que é o satanismo. O próprio John Lennon disse que fez um pacto com o diabo", diz Mantovani em um dos vídeos. Apesar da crença de que o rock leva ao satanismo, em vídeo de fevereiro de 2018 o youtuber disse acompanhar duas bandas do gênero: Metallica e Angra.

TV METRO

Entrevistas

Alice Portugal

Em 14 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Novo presidente da Funarte diz que 'rock leva ao aborto e ao satanismo' - Metro 1