'Brasil não pode parar desflorestação na Amazônia sem ajuda de países ricos', diz Salles
Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles disse que precisa de "backup" de países desenvolvidos
!['Brasil não pode parar desflorestação na Amazônia sem ajuda de países ricos', diz Salles ['Brasil não pode parar desflorestação na Amazônia sem ajuda de países ricos', diz Salles]](https://www.metro1.com.br/noticias/84319,brasil-nao-pode-parar-desflorestacao-na-amazonia-sem-ajuda-de-paises-ricos-diz-salles-3.jpg)
Por Marcela Vilar no dia 08 de Dezembro de 2019 ⋅ 19:00
O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou hoje (8), em entrevista à Associated Press, que "o Brasil não pode parar a desflorestação na Amazônia sem a ajuda dos países ricos". O ministro disse que o país está comprometido com a redução de atividades ilegais, mas precisa do apoio dos países desenvolvidos.
“Estamos dispostos a fazer o que for necessário, mas precisamos desse ‘backup'”, disse Salles. “Esse ‘backup’ foi prometido há muitos anos e esperamos que os países ricos participem de maneira adequada. Os fundos proporcionais são realmente o que será necessário para essa tarefa”, acrescentou.
De acordo com dados divulgados pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) em novembro, a área desmatada na Amazônia aumentou quase 30% entre agosto do ano passado e julho deste ano. Ao todo, a floresta já perdeu 9760 km² de vegetação original.