Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Moro supera Bolsonaro e se firma como ministro mais popular, diz Datafolha

Política

Moro supera Bolsonaro e se firma como ministro mais popular, diz Datafolha

Para 53% dos entrevistados na pesquisa, gestão do ex-juiz federal no ministério é avaliada como ótima/boa.

Moro supera Bolsonaro e se firma como ministro mais popular, diz Datafolha

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Juliana Almirante no dia 09 de dezembro de 2019 às 07:15

O ministro da Justiça, Sergio Moro, se consolida como o ministro mais bem avaliado no primeiro ano do governo Jair Bolsonaro, com apoio popular superior ao do próprio presidente. Pesquisa Datafolha feita na quinta (5) e sexta-feira (6) aponta que Moro é conhecido por 93% dos entrevistados.

Entre os entrevistados que dizem conhecê-lo, 53% avaliam sua gestão no ministério como ótima/boa. Outros 23% consideram regular, e 21% ponderam como ruim/péssima. Apenas 3% não souberam opinar.

Bolsonaro aparece com indicadores mais modestos, de acordo com levantamento divulgado ontem (8). Para 30%, o presidente tem um governo ótimo/bom, 32%, regular e 36%, ruim/péssimo. Outros 1% não souberam avaliar.

O levantamento ouviu 2.948 pessoas em 176 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Já o nível de confiança é de 95%. As entrevistas foram feitas pessoalmente, em espaços de grande circulação.

A vice-liderança de aprovação ficou com a ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), com 43% de ótimo/bom.

A avaliação positiva de Guedes é de 39%.Tanto Guedes como Damares também apresentam resultado melhor do que Bolsonaro.

As piores avaliações estão com os ministros da Educação, Abraham Weintraub, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Entre os que dizem conhecê-los, 31% e 28%, respectivamente, afirmam que a gestão deles é ruim/péssima.